Hanwha Qcells fecha fábrica solar de 3,5 GW na Coreia do Sul

Qcells fecha fábrica solar de 3,5 GW na Coreia do Sul

Share

Da pv magazine Global

A Hanwha Qcells, uma unidade do Hanhwa Group, disse que fechará sua fábrica de painéis de 3,5 GW em Eumseong, na Coreia do Sul.

“Esta decisão foi tomada como resultado dos esforços da Qcells para otimizar as capacidades de produção de módulos, e em resposta a um mercado solar doméstico estagnado na Coreia”, disse um porta-voz da empresa à pv magazine. “O volume total de instalações solares na Coreia vem diminuindo nos últimos três anos, de 4,7 GW em 2020 para 3,4 GW em 2022, e um novo declínio é esperado em 2023.”

A empresa disse que continuará investindo em sua principal fábrica em Jincheon, na Coreia do Sul, onde ainda produz produtos TOPCon e opera uma linha piloto de perovskita em tandem.

“O desligamento da Eumseong terá um impacto mínimo nas capacidades globais de fornecimento de módulos da Qcells”, disse o porta-voz. “A capacidade de fabricação da empresa se expandiu muito, e a capacidade atual de produção de módulos é grande o suficiente para cobrir nossos mercados globais.”

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

300 mil empregos ameaçados no setor solar devido a restrições de conexão, aponta MSL
29 novembro 2024 Para mitigar esse problema, a associação vem apostando na formação de frentes estaduais que atuam junto aos parlamentares de cada estado, dando cobert...