Brasol recebe investimento de fundo da BlackRock

Brasol recebe investimento de fundo da BlackRock

Share

A Brasol anunciou que o Climate Finance Partnership (CFP), da BlackRock, assinou um acordo para adquirir uma participação minoritária significativa na empresa. A CFP se juntará ao investidor já existente Siemens Financial Services (SFS), braço de investimento e financiamento de ações da Siemens, como parceiro no empreendimento. A transação é o primeiro investimento da CFP na América Latina e, de acordo com a diretora e gerente de Portfólio da Climate Finance Partnership da BlackRock, a participação da CFP na Brasol será “perto de 50%”.

A Brasol é especializada em serviços de infraestrutura, incluindo energia renovável, subestações e equipamentos de mobilidade elétrica, para clientes brasileiros por meio de contratos de arrendamento de longo prazo para projetos de energia solar distribuída.

“Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas ao Climate Finance Partnership da BlackRock como investidor na Brasol”, diz o CEO da Brasol, Ty Eldridge. “Este investimento prova que abordar a transição energética nos mercados em desenvolvimento é acessível e financeiramente atraente para os investidores institucionais”, complementa.

“Como um dos mercados de crescimento mais rápido para energia solar e possuindo um dos ecossistemas mais importantes do mundo, o Brasil apresenta um enorme potencial para o Climate Finance Partnership, tanto em termos de seu potencial de crescimento econômico e criação de valor de investimento, quanto dos impactos ambientais e climáticos que podem ser alcançados”, afirma Anmay Dittman, diretora e gerente de Portfólio da Climate Finance Partnership da BlackRock.

“O Brasil está posicionado para ser um líder global na transição para uma economia de baixo carbono. Estamos satisfeitos que a BlackRock, por meio do Climate Finance Partnership e em nome de seus clientes, esteja investindo em negócios que buscam impulsionar a transição na região”, afirma Karina Saade, presidente da BlackRock no Brasil.

A partir de 2020, a SFS fez o primeiro de vários investimentos de capital subsequente na Brasol. Desde então, a empresa tem colaborado com a Siemens para fornecer aos clientes corporativos infraestrutura de transição energética em um modelo de negócios “como serviço”.

A transação está sujeita às condições habituais de fechamento e deve ser concluída até o quarto trimestre deste ano.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Órigo Energia obtém financiamento de US$ 40 milhões da IFC para 90 MW de geração solar no Brasil
13 dezembro 2024 Os recursos serão usados para a estruturação, implantação, comissionamento e operação dos projetos de geração distribuída de energia solar, de 22 faze...