Preços do polissilício na China caem pela primeira vez em mais de três meses

Share

Da pv magazine Global

A China Mono Grade, avaliação de referência do OPIS para preços de polissilício no país asiático, caiu 4,22%, para CNY 79,5 (US$ 11,07)/kg semana a semana, pela primeira vez em mais de três meses, devido ao enfraquecimento da demanda na cadeia de abastecimento do setor solar, que finalmente impactou o setor de polissilício upstream.

Os preços domésticos do polissilício foram avaliados na faixa de CNY 75-83/kg. Enquanto os principais fabricantes de polissilício mantêm as suas cotações de preços no limite superior dessa faixa, os produtores de nível 2 reduziram os preços para o limite inferior, puxando para baixo os preços gerais do mercado.

O enfraquecimento da procura de polissilício – impulsionado pelas taxas mais baixas de instalação solar no quarto trimestre de 2023 – contribui para o movimento descendente, com volumes de comércio leves na semana até terça-feira. Os fabricantes de wafer reduziram suas taxas operacionais à medida que os estoques de módulos aumentam e as instalações solares enfrentam atrasos no quarto trimestre. Esperando que os preços do polissilício caiam ainda mais, os fabricantes de wafers adotam uma abordagem de esperar para ver ao comprar o material.

Os altos estoques nos segmentos de polissilício e wafer também pesam sobre os preços. De acordo com um veterano do mercado solar, os inventários de wafers da China são estimados em 20 GW e os inventários de polissilício em cerca de 50.000 MT.

Espera-se que os preços do polissilício na China atinjam o nível mais baixo no quarto trimestre, à medida que mais capacidade de polissilício entra em operação e a construção de estoques contribui para um excesso de oferta.

OPIS, uma empresa Dow Jones, fornece preços de energia, notícias, dados e análises sobre gasolina, diesel, combustível de aviação, GLP/LGN, carvão, metais e produtos químicos, bem como combustíveis renováveis e commodities ambientais. Ela adquiriu ativos de dados de preços da Singapore Solar Exchange em 2022 e agora publica o OPIS APAC Solar Weekly Report.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Brasil tem mais de 140 GW de projetos solares outorgados
24 abril 2024 Levantamento realizado pela Greener com base em dados atualizados até fevereiro identificou um aumento de 68% na oferta de novos projetos de geração s...