Sun Mobi disponibiliza solar por assinatura na região Metropolitana de São Paulo

Share

A Sun Mobi, enertech pioneira no serviço de assinatura de energia solar no país a partir de usinas de geração remota, será a primeira empresa a oferecer essa modalidade de contratação para pequenas e médias empresas localizadas na região Metropolitana de São Paulo e na própria capital, com 24 cidades atendidas no total.

A partir de sistema de geração solar fotovoltaico de 2,5 MW instalado em galpões localizados na cidade de Cajamar, a Sun Mobi avança no seu plano estratégico ofertando energia renovável para consumidores conectados à rede de distribuição da Enel e, assim, ajudar na redução de gasto com eletricidade, empoderando os cidadãos na gestão sustentável e eficiência energética.

A nova usina fornecerá energia limpa e renovável para edificações de todos os portes, entre casas, apartamentos, imóveis alugados, comércios e indústrias. A proposta é garantir, sem investimento do consumidor, eletricidade verde e barata para clientes que não podem ou não pretendem instalar painéis solares nos locais, com foco especial em pequenos negócios, como restaurantes, padarias, condomínios e demais empresas de comércio e serviços, além de consumidores residenciais.

“Esse tipo de contrato de fornecimento de energia solar tem crescido exponencialmente no país, impulsionado pela ausência de necessidade de investimento num sistema próprio de geração de eletricidade no telhado ou num pequeno terreno, além da facilidade do processo de adesão”, explica Guilherme Susteras, sócio da Sun Mobi.

Os consumidores têm economia na conta de luz por dois motivos: primeiro, fazem gestão ativa do seu consumo com os sensores e informações disponibilizadas pela Sun Mobi e, depois, pela não incidência das bandeiras tarifárias nas contas de energia dos clientes da empresa. A combinação dos dois fatores pode dar uma economia significativa para nossos assinantes”.

Há muito tempo os consumidores da cidade de São Paulo, um dos principais centros econômico-financeiros do Brasil e do mundo, vinham buscando acesso a uma solução como a nossa. Estamos muito satisfeitos em finalmente poder oferecer um produto tão especial”, explica Alexandra Susteras, sócia da Sun Mobi.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.