Fronius disponibiliza estação móvel de carga de baterias

Share

A substituição de empilhadeiras a diesel pelas elétricas e o surgimento de novos equipamentos para cargas e descargas automáticos movidos à bateria obrigaram os centros logísticos a deixar as estações de abastecimento externas da frota e a instalar uma sala de carregamento de baterias dentro de suas instalações. Mas com o aumento do volume e diversidade de mercadorias, transferir a sala de baterias para o lado de fora do armazém está se tornando uma opção para as empresas que estão com gargalos na capacidade de armazenamento.

“Às vezes compensa mais carregar as baterias tracionárias de empilhadeiras fora do depósito”, afirma Mariana Kroker, diretora de vendas de Perfect Charging da Fronius do Brasil, unidade da empresa austríaca especializada em soluções para carregamento de baterias. Isso porque, segundo a executiva, o uso da área externa se tornou uma saída para as atuais necessidades dos centros de distribuição, que estão frequentemente operando no limite da sua capacidade, e consequentemente precisam de mais espaço para aumentar as frotas mistas de veículos, acomodar infraestrutura necessária para carregamento de baterias, além de atender as normas de segurança.

A indústria já oferece soluções para montar uma estação móvel de carga de baterias tracionárias completa, para uso externo. A Fronius, por exemplo, desenvolveu a solução em contêiner Energy Hub, já disponível no Brasil.
As principais vantagens da estação de carregamento de baterias móvel externo são a facilidade para expansão; custo e burocracia menores; mais segurança; e facilidade de customização.

“Podemos fornecer um pacote completo, com carregadores de bateria de íon-lítio ou chumbo-acido, sistema fotovoltaico e outros complementos pronto para funcionamento, o que libera os clientes de qualquer preocupação”, conclui Mariana.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Geração solar centralizada aumentou 47,1% em junho
17 julho 2024 As usinas solares tiveram o crescimento proporcional mais expressivo na geração para este mês, na comparação com junho de 2023, com 2.922 MW médios en...