Veículos elétricos híbridos têm aumento de vendas de 206% no primeiro semestre

Share

Os carros elétricos híbridos plug-in (PHEV) foram a categoria que mais cresceu no último ano, dentre as tecnologias disponíveis no mercado de veículos leves eletrificados no Brasil, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). O aumento foi de 206%  comparando o primeiro semestre de 2023 com o do ano anterior. O mercado brasileiro vendeu 11.475 veículos PHEV nos últimos seis meses quando distribuiu 3.751 unidades no mesmo período em 2022.

A elevação no número de vendas se dá ao maior número de modelos, a ampliação dos pontos de recarga além de mais informação ao mercado.

Os veículos híbridos não plug-in (HEV) ainda lideram o número total de vendas mas a entrada de novas montadoras no segmento de PHEV movimentou o mercado e mudou o market share entre tecnologias.

De janeiro a junho deste ano, o Brasil emplacou 32.239 veículos leves eletrificados. Os veículos leves incluem automóveis, comerciais leves e utilitários (SUV). Esse número representa um crescimento de 58% em relação ao primeiro semestre de 2022, quando vendeu 20.427, e se encontra muito próximo das vendas de todo o ano de 2021, com 34.990.

A frota total de veículos leves eletrificados no Brasil chegou a 158.678 unidades, de janeiro de 2012 a junho de 2023. A previsão da ABVE é de que o mercado no Brasil deva gerar 70 mil emplacamentos de carros elétricos até o final do ano.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.