Startup alemã lança módulos fotovoltaicos móveis e inclináveis

Share

Da pv magazine Global

A Sinn Power, uma startup alemã especializada em PV flutuante, apresentou sua nova solução fotovoltaica móvel e inclinável SKipp.

O novo produto não precisa ser ancorado no solo e, portanto, é particularmente adequado para implantação em reservas naturais e áreas de proteção de água, onde nenhuma ancoragem ou estaqueamento no solo é permitida.

De acordo com o Sinn Power, seus módulos solares permanecem na vertical mesmo com ventos fortes. Os módulos podem ser inclinados e possuem um peso de pêndulo para garantir que eles retornem à sua posição vertical, mesmo em condições de vento.

“É possível descartar o tombamento, mesmo sem ancorar os módulos no solo”, afirma o fabricante.
Os sistemas que usam este produto podem usar módulos solares bifaciais orientados verticalmente na direção leste-oeste. Isso aumenta a produção, especialmente durante as horas da manhã e da noite, em comparação com os sistemas fotovoltaicos tradicionais orientados para o sul. O sistema também produz mais energia solar no inverno, como outras instalações fotovoltaicas verticais implantadas em altas latitudes.

“Com o SKipp, redesenhamos os sistemas abertos montados no solo e agrivoltaicos”, explicou Philipp Sinn, fundador e diretor administrativo da empresa alemã. “Esta solução fotovoltaica atende aos mais altos requisitos técnicos e, ao mesmo tempo, oferece aos nossos clientes a máxima flexibilidade e o melhor rendimento de eletricidade em termos de localização e duração de uso.”

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.