Sistema fotovoltaico flutuante aparece misteriosamente em praia de Hong Kong

Share

Da pv magazine Global

Várias partes de uma instalação fotovoltaica flutuante misteriosamente pousaram em duas praias perto de Hong Kong na semana passada, de acordo com a organização ambiental local Kitti Green World, que publicou fotos da instalação destruída em sua conta no Facebook.

As imagens mostram uma matriz com pelo menos 100 painéis solares que aparentemente ainda estão ligados entre si por meio de estruturas flutuantes.

De acordo com a mídia local Line, o Departamento de Agricultura, Pesca e Conservação de Hong Kong está investigando de onde veio o sistema fotovoltaico e como ele poderia ter acabado nesta praia. Até agora, ninguém reivindicou o ativo fotovoltaico.

Vários membros do grupo Kitti Green World no Facebook estão culpando o aparecimento da matriz no descarte ilegal de lixo. É mais provável, no entanto, que o sistema fotovoltaico tenha perdido sua ancoragem e tenha sido atraído pelas correntes marítimas de outro local para as duas praias localizadas no Parque Marinho Sha Chau e Lung Kwu Chau, que está situado em águas abertas no lado oeste de Hong Kong.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

A arquitetura solar avança no país: lançamento do primeiro BIPV multifamiliar de SC
04 outubro 2024 Com soluções inovadoras que unem estética e sustentabilidade, o projeto Sungarden exemplifica a importância de integrar a tecnologia fotovoltaica desd...