GDSolar passa a oferecer energia solar por assinatura em Tocantins e Mato Grosso do Sul

Share

A GDSolar, empresa do Grupo Colibri Capital, inicia uma nova fase e passa a oferecer serviço de energia solar por assinatura, que pode gerar até 25% de desconto na conta de luz. A novidade será implementada de forma gradual em todo o Brasil, começando pelos estados de Tocantins e Mato Grosso do Sul. O serviço é voltado a todos os consumidores do varejo – incluindo residências e pequenos negócios que não se enquadram no modelo tradicional do mercado livre de energia.

“Com esse novo modelo, podemos atender consumidores que não têm a possibilidade de instalar um sistema de energia solar, como aqueles que vivem ou trabalham em prédios ou imóveis alugados, onde não é permitido modificar o projeto”, diz o presidente da GDSolar, Felipe Moreira.

Ao aderir ao plano, o cliente não precisa arcar com os custos de instalação ou manutenção dos painéis solares. Todo o investimento é feito diretamente pela GDSolar. “O cliente não paga uma mensalidade fixa, como nas plataformas de streaming. O custo é proporcional ao consumo, mas com um desconto médio de 25% em relação à tarifa convencional”, afirma.

Nesse modelo, o consumidor passará a receber duas faturas: uma da concessionária local, referente à infraestrutura e à iluminação pública, e outra da GDSolar, pelo crédito da energia. No fim, a soma dos dois valores será inferior ao da conta antiga.

Segundo Moreira, a escolha por Tocantins e Mato Grosso do Sul como pontos de partida se deu por razões estratégicas. “Decidimos começar por esses estados devido à alta demanda e à boa capacidade de geração das nossas usinas nessas regiões. Em breve, ainda neste ano, pretendemos lançar o serviço em outros locais. Bahia e Minas Gerais devem vir na sequência”, afirma.

A iniciativa aproveita a experiência da GDSolar na geração de energia solar por meio de usinas próprias, operadas com alta eficiência. Atualmente, a empresa conta com 21 usinas fotovoltaicas em operação, distribuídas em 16 estados.

A adesão ao serviço é 100% digital e pode ser feita diretamente no site da empresa.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Engie capta R$ 2,2 bilhões em debêntures verdes para financiar solar, eólica e transmissão
17 julho 2025 Os recursos serão destinados a gastos, investimentos ou reembolsos relacionados aos projetos eólicos Santo Agostinho e Assuruá, ao complexo solar Assu...