Indústria fotovoltaica chinesa: JA Solar no mercado de hidrogênio

Share

Da pv magazine Global

A JA Solar informou a criação da JA Hydrogen em Pequim sob sua subsidiária, JA Solar Investment (China) Co., Ltd., com um capital registrado de CNY 100 milhões. A nova empresa operará como unidade do grupo no setor de energia de hidrogênio. Desde 2019, várias empresas líderes chinesas de energia solar, incluindo Sungrow, Longi Green Energy e Trina Solar, lançaram subsidiárias semelhantes focadas em hidrogênio.

A QC Solar relatou que pretende levantar até CNY 186,15 milhões por meio de um plano simplificado de emissão de ações para 2024. Os fundos apoiarão um novo projeto de módulo de proteção de desvio para caixas de junção fotovoltaicas, que terá uma capacidade anual de 247,1 milhões de painéis quando estiver operacional. A empresa afirma que usará o capital adicional para construir uma linha de produção de conectores e chicotes de armazenamento fotovoltaico, visando uma produção anual de 5,91 milhões de unidades. A QC Solar, com sede em Suzhou, província de Jiangsu, é especializada em sistemas de proteção elétrica fotovoltaica, conectores, cabos, soluções de carregamento de veículos elétricos e sistemas de automação industrial.

A Canadian Solar Inc. (CSI) comunicou que sua subsidiária, CSI PV Tech (Suzhou), foi adicionada à lista de fornecedores de inversores aprovados do China Huaneng Group. As entregas dos inversores de 320 kW da CSI para os projetos da Huaneng na província de Jiangsu começaram em novembro. A gama de inversores da CSI PV Tech agora varia de 5 kW a 350 kW, com inversores de armazenamento de energia string entre 200 kW e 215 kW, para aplicações residenciais, comerciais e em escala de utilidade.

O Kibing Group relatou que planeja investir MYR 7,2 bilhões (US $ 1,62 bilhão) em uma fábrica de vidro solar em Kimanis, Malásia. O projeto inclui dois acordos importantes com empresas ligadas ao Estado. A empresa assinou um contrato de sublocação entre sua subsidiária, SBH Kibing Solar New Energy (M) Sdn Bhd, e Fokasrama Sdn Bhd, que faz parte do Grupo Sawit Kinabalu. Também chegou a um acordo com a Sabah Energy Corp. Sdn Bhd para fornecer 45 milhões de pés cúbicos padrão por dia de gás natural. Após a conclusão, a fábrica deve se tornar uma das maiores instalações de fabricação de vidro solar em Sabah, Malásia.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Greener aponta oportunidades em novos serviços para além da instalação fotovoltaica
03 dezembro 2024 Até 30% de economia no ACL e 1,4 milhão de VEs previstos até 2030 são algumas das oportunidades listadas pela consultoria como chances para os integra...