Sungrow fornecerá soluções com inversores para projeto Vista Alegre, de 902 MWp

Share

A Sungrow anunciou que fornecerá suas soluções com inversores modulares 1+X para a usina solar Vista Alegre, de 902 MWp (778 MWac), da Atlas Renewable Energy, localizada em Janaúba, Minas Gerais. A usina produzirá energia para suprir um contrato de aquisição de energia (PPA) de 21 anos com a produtora de alumínio Albras.

Previsto para ser conectado à rede em 2025, o projeto gerará, em média, 2 TWh de eletricidade por ano. A energia gerada é equivalente à redução de aproximadamente 154.000 toneladas de CO2 por ano. Serão investidos R$ 3,2 bilhões.

A Sungrow fornecerá configuração modular que combina as vantagens dos inversores centrais e em série, em unidades de 1,1 MM até 8,8 MW. Essa configuração proporciona um design mais flexível para diferentes tamanhos de blocos, facilitando as operações e a manutenção no local. Cada módulo é projetado com um MPPT independente.

O fornecimento inclui, além dos inversores, transformadores de potência, painéis de média tensão e sistemas auxiliares. Os equipamentos são instalados em um contêiner de 12 metros. Este projeto contará com 75 unidades de 8,8 MW e 18 unidades de 6,6 MW, além de todos os serviços de comissionamento frio e quente e treinamento em Operação e Manutenção (O&M).

A Sungrow tem a expectativa de alcançar 4,5 GW de inversores entregues no Brasil até o final de 2024.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Fort Atacadista inaugura estacionamento solar grid zero com potência de 714,24 kWp
11 dezembro 2024 Instalado pela Enerzee, o carport conta com 1.152 módulos bifaciais WEG e utiliza toda a energia gerada no local sem exportá-la para a rede da concess...