Vivo inaugura terceira usina solar na Bahia e chega a 70 unidades de GD em operação no Brasil

Share

A Vivo inaugurou em Malhada, na Bahia, sua terceira usina solar no estado, chegando a 70 usinas no modelo de geração distribuída em operação no Brasil, atingindo uma produção total de 626.000 MWh por ano. Construída em parceria com as empresas Gera e Energea, a planta está instalada em uma área de 14,2 hectares e deve produzir 12.348 MWh/ano, que serão injetadas na rede da concessionária Neoenergia Coelba, suprindo 140 pontos de consumo da empresa na região. A nova usina gerou 33 empregos na fase de construção.

Com 114 milhões de acesos nos serviços fixo e móvel,  a Vivo possui 35 mil pontos de consumo de energia no país. Toda a energia utilizada pela empresa vem de fontes 100% renováveis, a partir de um combinado entre a produção em geração distribuída, de fontes solar (62%), hídrica (27%) e de biogás (11%),  autoprodução solar em média tensão e aquisição de energia no mercado livre, além da energia certificada I-RECs (International Renewable Energy Certificates), de origem eólica.

Além de atuar como consumidora, a Vivo entrou no mercado de comercialização através de uma joint-venture com a Auren, a GUD Energia, criada para capturar as oportunidades geradas pela abertura do mercado livre.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Infraero recebe propostas para licitação de projetos fotovoltaicos e armazenamento em aeroportos
09 julho 2025 Dividida em 5 lotes, para cada região do país, a licitação aberta até o dia 27/07 pode contratar até 3,5 MW de capacidade instalada em projetos de no...