Powerchina liga torre solar de 100 MW na África do Sul

Share

Da pv magazine Global

A Powerchina disse que a usina Redstone CSP de 100 MW da África do Sul foi conectada à rede. O projeto fornecerá 480 GWh de energia limpa por ano para a concessionária sul-africana Eskom sob um contrato de compra de energia (PPA) de 20 anos.

“O projeto utiliza tecnologia avançada de armazenamento de sal fundido em uma configuração de torre e é equipado com 41.260 heliostatos que refletem precisamente a luz solar no receptor de calor da torre solar”, disse a empresa. “O sal fundido armazenado permite 12 horas de operação em carga total, garantindo geração contínua de eletricidade, mesmo após o pôr do sol.”

O projeto Redstone, localizado no distrito de Siyanda, é a primeira usina de torre solar térmica de sal fundido na África Subsaariana. A PowerChina disse que é o maior projeto de investimento na província de Northern Cape, na África do Sul.

A ACWA Power da Arábia Saudita possui 49% da instalação e é a maior acionista. O projeto, selecionado pelo programa REIPP da África do Sul, exigiu um investimento de US$ 724 milhões.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Helte adquire 40 mil módulos da Sengi e quer impulsionar vendas de módulos nacionais
10 outubro 2024 Para enfrentar concorrência chinesa e mitigar o aumento na tarifa de importação de painéis solares, a distribuidora pretende aumentar a participação d...