BRS inicia operação de duas novas usinas solares distribuídas em São Paulo

Share

A Usinas Brasil Solar (BRS) conectou em setembro as usinas de energia solar fotovoltaica de Bebedouro (3 MW) e Taiúva (1 MW), na área de distribuição da CPFL Paulista. A Usina Bebedouro, localizada no município de Bebedouro, terá uma geração média mensal de 630 MWh/mês. Já a Usina de Taiúva, que terá geração 197 kWh/mês, está localizada no município de Taiuva, na região Noroeste do estado de São Paulo.

Toda comercialização de energia das duas usinas será realizada pela FIT, empresa de economia de energia do Santander, com a entrega da energia iniciando de forma imediata.

As usinas de Bebedouro e Taiúva contam com diversos equipamentos e estruturas utilizados em sua construção de empresas fornecedores líderes mundiais de mercado em suas categorias: os módulos serão fornecidos pela Risen, transformadores da empresa Tamura, inversores da Huawei e soluções de Eletrocentro, Skid e Tracker solar da MTR Solar, empresa brasileira líder de mercado no segmento de distribuição de equipamentos para Usinas de Geração Distribuída (apenas a UFV de Bebedouro utiliza tracker solar, na UFV Taiúa é estrutura fixa).

Em abril, a BRS lançou cinco novos projetos para usinas solares de geração distribuída, sendo dois projetos localizados no Ceará, no município de Quixeré — Guaraci (5 MW) e Dois Irmãos (1 MW) — e três em São Paulo — Bebedouro (3 MW), Taiúva (1 MW) e Araraquara (1 MW), somando 11 MW de potência. Em agosto, mais dois novos projetos foram lançados e tiveram suas obras iniciadas na Bahia, sendo a UFV Alvorada (2 MW), localizada no município de Feira de Santana, e a UFV São José (3 MW), situada no município de Governador Mangabeira, as duas com a Coelba como distribuidoras de energia. Com isso, a empresa acumula 16 MW de potência com as sete usinas. A previsão de conclusão das obras é dezembro de 2024.

“Contamos com um pipeline de mais de 300 MW de projetos desenvolvidos e em desenvolvimento, a empresa está bem posicionada para aproveitar o crescimento do mercado de energia renovável no Brasil”, diz o diretor da BRS, Rafael D´Angelo.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Helte adquire 40 mil módulos da Sengi e quer impulsionar vendas de módulos nacionais
10 outubro 2024 Para enfrentar concorrência chinesa e mitigar o aumento na tarifa de importação de painéis solares, a distribuidora pretende aumentar a participação d...