Indústria fotovoltaica chinesa: instalações solares de janeiro a agosto atingem 140 GW

Share

Da pv magazine Global

A NEA informou que a capacidade solar instalada cumulativa da China atingiu 750 GW até agosto de 2024, com 139,99 GW adicionados nos primeiros oito meses de 2024, incluindo 16,46 GW somente em agosto. A capacidade de geração total de todas as fontes atingiu 3,13 TW, um aumento de 14% ano a ano. A capacidade eólica cresceu 19,9% em relação ao ano anterior, para 470 GW. Com isso, solar e eólica passam a representar 38% da capacidade instalada total.

A Tongwei disse que assinou um contrato de cooperação tecnológica com a Scenergy para desenvolver a tecnologia de portas empilhadas e estabelecer planos de produção em massa em Chengdu, província de Sichuan. O acordo se baseia em um pacto estratégico assinado em agosto com a Scenergy e a Jingsheng Mechanical & Electrical (JSG) para avançar na comercialização da tecnologia de portas empilhadas. Os parceiros visam acelerar a transição da produção piloto para a fabricação em escala industrial, esclarecendo os direitos e obrigações de cada empresa no processo de desenvolvimento.

A JinkoSolar afirmou que entregou o primeiro lote de seu sistema de armazenamento de energia refrigerado a líquido de 340 MWh, SunTera G2, para um projeto com a Sunrev, com sede em Jiangsu. O sistema de 5 MWh apresenta as mais recentes células de bateria de 314 Ah da Jinko e um sistema líder de gerenciamento térmico líquido. Com uma eficiência de ida e volta de 94% e um ciclo de vida de 8.000 a 10.000 ciclos, a empresa alegou que garante alto desempenho e viabilidade econômica ao longo de sua vida útil.

A Solargiga Energy Holdings declarou que registrou um prejuízo de CNY 101,1 milhões (US$ 14,4 milhões) no primeiro semestre de 2024, abaixo do lucro de CNY 99,9 milhões no ano anterior. A receita caiu 51,2%, para CNY 1,69 bilhão, devido à queda dos preços dos módulos devido ao excesso de capacidade e intensa concorrência. Ele disse que sua capacidade total de produção era de 9,8 GW em 30 de junho.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Helte adquire 40 mil módulos da Sengi e quer impulsionar vendas de módulos nacionais
10 outubro 2024 Para enfrentar concorrência chinesa e mitigar o aumento na tarifa de importação de painéis solares, a distribuidora pretende aumentar a participação d...