Sungrow atinge 20 GW em vendas na América Latina e cresce mais de 32% no Brasil

Share

Durante a Intersolar 2024, a Sungrow, fabricante de inversores fotovoltaicos e sistemas de armazenamento de energia, anunciou o marco significativo de 20 GW em equipamentos vendidos na América Latina e um aumento de mais de 32% do volume de comercialização de inversores no comparativo com o primeiro semestre de 2023 no Brasil.

“Alcançar o marco de 20GW é uma conquista notável que impulsiona ainda mais esse mercado dinâmico. Estamos entusiasmados em continuar formando parcerias estratégicas que reforcem nossa liderança em soluções para energias renováveis e armazenamento, desempenhando um papel essencial na transição energética renovável na América Latina nos próximos anos,” afirmou a vice-presidente da Sungrow Americas, Ada Li.

A gigante chinesa também apresentou novos inversores voltados a soluções residenciais, C&I (comércio e indústria) e para o mercado de grandes usinas, os recentes avanços em sistemas de armazenamento de energia e novos modelos de carregadores para veículos elétricos.

Estande da Sungrow na Intersolar 2024.

Imagem: Sungrow

 

Microinversor S2000S-AS para o mercado residencial

Com potência nominal de 2 kW e projetado para o mercado residencial brasileiro., o microinversor conta com quatro MPPTs independentes, oferecendo maior flexibilidade no design de sistemas fotovoltaicos para telhados. Com tecnologia Wi-Fi de longo alcance e um inovador design térmico que sustenta a potência nominal em temperaturas de até 50°C, a solução facilita a instalação e o monitoramento dos sistemas residenciais.

Inversor SG75CX-LV para o mercado de C&I

O inversor SG75CX-LV foi projetado especialmente para o mercado brasileiro com potência nominal de 75k W e tensão de saída CA de 220 V. Sua configuração de entrada garante compatibilidade com módulos fotovoltaicos de maior potência e por sua alta capacidade de sobrecarregamento, além de funcionalidades como detecção de sobretemperatura e a limpeza automática do sistema de ventilação.

Inversor SG250HX-20 para grandes usinas

O novo modelo é capaz de fornecer potência nominal de 250 kW a 40°C e capacidade máxima de saída de 275 kW a 35°C, entregando alta performance frente a condições de temperaturas elevadas. O inversor incorpora tecnologia avançada de proteção CC ativa, assegurando a segurança e a durabilidade da instalação e compatibilidade com todos os tipos de módulos fotovoltaicos, além de trazer recursos como a identificação inteligente de falhas e a detecção de terminais com temperatura anômala e função de desligamento remoto.

 Armazenamento de energia e soluções para elétricos

A empresa também destacou seus mais recentes avanços em sistemas de armazenamento de energia, incluindo o PowerTitan 2.0, uma solução turnkey em contêiner de 20 pés com 5 MWh de capacidade que conta com um moderno sistema de resfriamento a líquido para melhorar a eficiência e a confiabilidade em projetos de grande escala. O equipamento será fornecido para a maior usina autônoma de armazenamento de energia da região – o projeto Sistema de Armazenamento de Energia em Baterias (BESS) del Desierto, no Chile, com capacidade de armazenamento de 200 MW e 4 horas.

Além disso, foram apresentados carregadores para veículos elétricos, incluindo uma solução CA de 22kW, para aplicações residenciais e semi-públicas e um carregador CC ultrarrápido de 180kW, visando a crescente demanda do mercado latino-americano.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Helte adquire 40 mil módulos da Sengi e quer impulsionar vendas de módulos nacionais
10 outubro 2024 Para enfrentar concorrência chinesa e mitigar o aumento na tarifa de importação de painéis solares, a distribuidora pretende aumentar a participação d...