Raízen Power e Baianão fecham contrato para levar energia solar a mais de 30 lojas da rede na Bahia

Share

A Raízen Power, marca dedicada às soluções de energia elétrica renovável da Raízen, firmou um acordo com a Baianão Móveis e Eletro, uma das principais varejistas da Bahia, para geração de energia renovável com o Clube Power, por meio da solução de geração distribuída da marca. O contrato prevê o fornecimento de 48 MWh de energia por mês para 32 lojas, com uma economia que pode chegar até 15% na conta de luz.

A parceria funciona como um consórcio de coparticipação nas usinas administradas pela Raízen Power, que geram, ao todo, 3.200 MWh/mês, divididos com outros consumidores consorciados. Os créditos gerados são enviados para a distribuidora local e geram economia na conta de energia do cliente, correspondente às cotas contratadas. Essa solução não exige investimentos em painéis solares ou obras no estabelecimento, e está disponível para pequenos e médios negócios com contas de energia em baixa tensão (B1, B2 e B3), além de consumidores residenciais.

Fundada em 2013, a Baianão rapidamente se tornou uma referência no mercado varejista regional, com mais de mil colaboradores e diversas lojas espalhadas por Salvador, região metropolitana e Feira de Santana. A empresa tem se destacado pela acessibilidade e confiabilidade de seus produtos e serviços, enxergando nesta parceria a oportunidade de mostrar aos seus clientes que é possível unir economia com práticas sustentáveis, alinhado às tendências globais de transição energética e às demandas dos consumidores por boas práticas.

“Sabemos da representatividade da nossa marca e como as ações que tomamos podem e devem ser exemplos para os clientes, promovendo cada vez mais conscientização ao público consumidor. Estamos focados em integrar soluções sustentáveis e eficientes nas operações, compromisso evidenciado por parcerias como esta”, ressalta o vice-presidente da Baianão Móveis, Rafael Bacetto.

O acordo impulsiona ainda mais o alcance da Raízen Power nas suas metas de democratizar o acesso à energia renovável no Brasil. Com atuação tanto no Mercado Livre de Energia quanto em geração distribuída com o Clube Power, atualmente a marca é uma das maiores comercializadoras de energia do País e possui mais de 100 mil clientes conectados em todo o seu portfólio. Na safra 2023/24, que se encerrou em março deste ano, a empresa comercializou 3,0 GW médios de energia no ambiente livre e dobrou sua atuação em geração distribuída para mais de 80 plantas, ampliando sua presença para mais de 15 estados.

Segundo o gerente comercial da Raízen Power, Alexandre Coquet, o contrato com a rede Baianão é representativo para os negócios. “Este acordo representa um importante passo para nós em relação à expansão regional e aos nossos objetivos de apoiar os clientes em suas jornadas de descarbonização. Estamos preparados para atender todos os perfis de consumidores por meio de uma simplificação da oferta, sempre buscando entregar a melhor experiência possível”, afirma.

Na Bahia, a Raízen Power administra cinco plantas fotovoltaicas nos municípios de São Félix, Irecê, Luís Eduardo Magalhães e Santa Bárbara. As usinas geram 3.200 MWh/mês, o equivalente ao necessário para abastecer cerca de cinco mil residências. Atualmente, mais de mil consumidores já estão se beneficiando da modalidade oferecida pela companhia.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Helte adquire 40 mil módulos da Sengi e quer impulsionar vendas de módulos nacionais
10 outubro 2024 Para enfrentar concorrência chinesa e mitigar o aumento na tarifa de importação de painéis solares, a distribuidora pretende aumentar a participação d...