Mercado global de armazenamento de energia ultrapassará 1 TW/3 TWh até 2033

Share

Da pv magazine Global

O mercado global de armazenamento de energia continua crescendo aos trancos e barrancos devido à crescente demanda por capacidade firme e limpa e à rápida queda dos preços de armazenamento de baterias. No entanto, os analistas sugerem que a indústria está apenas em sua fase inicial, com crescimento exponencial esperado nos próximos anos.

De acordo com as últimas previsões da empresa de pesquisa e consultoria Wood Mackenzie, o mercado global de armazenamento de energia (excluindo hidrelétricas bombeadas) está a caminho de atingir 159 GW/358 GWh até o final de 2024.

Olhando para o futuro, 926 GW/2.789 GWh serão adicionados entre 2024 e 2033, marcando um aumento de 636%, segundo a atualização das perspectivas do mercado global de armazenamento de energia do 2º trimestre da Wood Mackenzie. Isso torna o armazenamento um dos mercados de crescimento mais rápido no setor de energia, à medida que os desafios de integração renovável aumentam.

“A implantação global de armazenamento de energia em 2023 alcançou um crescimento recorde de 162% em relação a 2022, instalando 45 GW/100 GWh. Embora impressionante, o crescimento representa apenas o começo para um mercado multi-TW, pois o apoio político em termos de isenção de impostos e capacidade e leilões híbridos aceleram a construção de armazenamento em todas as regiões”, afirmou a analista principal de armazenamento de energia da Wood Mackenzie, Anna Darmani.

A China continua sendo a líder global em termos de implantação de armazenamento de energia, devido ao seu mercado solar em expansão, com uma média de 42 GW/120 GWh de acréscimos anuais de capacidade previstos nos próximos 10 anos.

Para continuar lendo, visite nosso  site ESS News.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Chamada da Aneel recebe propostas para 19 plantas piloto de hidrogênio que somam 100 MW
19 julho 2024 O valor previsto de investimento, considerando as 24 propostas, incluindo além das plantas a produção de equipamentos, é de R$ 2,7 bilhões, o que repr...