Chint Power fecha acordo com GT Solar para distribuição de módulos

Share

A Chint Power, fabricante chinesa e líder global com mais de 1 milhão de inversores fotovoltaicos instalados, anuncia mais um importante acordo no Brasil: a parceria com a GT Solar, do grupo ibyte, uma distribuidora de equipamentos de energia solar fotovoltaica com atuação em todo o país. A GT Solar possui uma central de distribuição em Fortaleza, no Ceará, fortalecendo a presença da Chint Power na região Nordeste.

O acordo, no valor aproximado de R$ 14 milhões, prevê a aquisição de equipamentos pela GT Solar, reforçando a estratégia de crescimento da Chint Power no Brasil. Este movimento segue duas outras parcerias fechadas em abril, uma com a Odex Distribuidora, de Maringá (PR), e outra com a OIW, de Taquari (RS), totalizando aproximadamente R$ 54 milhões.

“A Chint Power está comprometida em promover energia sustentável e limpa no Brasil, um dos mercados de energia solar que mais crescem no mundo”, afirma Moisés Siqueira, gestor de marketing e inteligência de mercado da Chint Power. “Esta nova parceria com a GT Solar é estratégica para nossa expansão. A energia fotovoltaica tem ganhado cada vez mais espaço e importância, e continuaremos a investir para atender a crescente demanda.”

Com um forte compromisso com a inovação e a qualidade, a Chint Power se consolida como um parceiro de confiança para distribuidores, integradores e instaladores em todo o Brasil. A empresa busca não apenas expandir sua presença, mas também contribuir significativamente para a promoção de energia renovável no país, alinhada às tendências globais de sustentabilidade.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Brasol recebe investimento de fundo da BlackRock
Incerteza regulatória para geração distribuída repele capital estrangeiro, alerta CEO da Brasol
03 novembro 2025 Há mais vendedores que compradores de ativos operacionais e muitos dos grandes players da GD, que poderiam ser consolidadores naturais no mercado de M...