Indústria fotovoltaica chinesa: capacidade fotovoltaica acumulada supera 670 GW

Share

Da pv magaizne Global

A Administração Nacional de Energia da China (NEA) disse que o país implantou 14,37 GW de energia solar em abril de 2024. A capacidade fotovoltaica recém-instalada atingiu 60,5 GW no período de janeiro a abril. No final de abril, a capacidade instalada acumulada de geração de energia do país era de aproximadamente 3,01 TW, alta de 14,1% ano a ano, com a energia solar respondendo por cerca de 670 GW do total, alta de 52,4% ano a ano. A capacidade instalada total de energia eólica atingiu 460 GW, alta de 20,6% na comparação anual.

A Huasun anunciou um pedido de 1 GW de módulos solares de heterojunção (HJT) da China Datang Corp. A empresa disse que o acordo é seu último pedido de um grupo de projetos de empresas estatais, após um pedido de módulo HJT de 500 MW do China Huaneng Group e um pedido de 3,5 GW do China Green Development Investment Group.

A QC Solar revelou planos de investir US$ 13 milhões para criar uma subsidiária integral no estado americano do Texas. A empresa disse que visa se alinhar às tendências do setor e aos interesses dos acionistas, ao mesmo tempo em que atende à demanda dos clientes em busca de sua estratégia de desenvolvimento e planos de longo prazo. A empresa fabrica caixas de junção fotovoltaicas, conectores para armazenamento solar e de energia, inversores fotovoltaicos, caixas de convergência solar, cabos de armazenamento fotovoltaicos, chicotes elétricos e outros acessórios relacionados.

A Tesla disse que realizou uma cerimônia inovadora para a Tesla Megafactory Shanghai esta semana. A instalação, que é a primeira megafábrica de armazenamento de energia da Tesla fora dos Estados Unidos, começará a operar no primeiro trimestre de 2025. Produzirá 10.000 Megapacks por ano, o equivalente a quase 40 GWh de armazenamento. Assim que a produção começar, os Megapacks estarão disponíveis para o mercado global.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.