Operadora de redes V.tal fecha acordos de autoprodução solar com Atiaia Energia e Atlas Brasil Energia

Share

A V.tal, empresa de infraestrutura para telecomunicações e serviços digitais assinou dois acordos de autoprodução de energia solar, aprovados na última segunda-feira (20/05) pelo CADE, com as geradoras Atiaia Energia e Atlas Brasil Energia.

Pelo acordo com a Atiaia, serão criados dois consórcios entre uma empresa do grupo V.tal e as sociedades de propósito específico Sol do Agreste Geração de Energia Ltda. e Solar do Nordeste Energia Renovável Ltda, ambas controladas pela Atiaia. Os consórcios irão viabilizar o projeto de autoprodução de energia elétrica para futura exploração compartilhada dos empreendimentos Sol do Agreste I, IV e V, complexo fotovoltaico localizado nos municípios de Tacaimbó e São Caetano, em Pernambuco. De acordo com o sistema de acompanhamento da expansão da geração da Aneel, as usinas somam 103 MW e devem iniciar operação em 2026.

Já com a Atlas, serão criados nove consórcios de autoprodução de energia elétrica, para futura exploração compartilhada entre V.tal e Atlas de usinas solares instaladas no complexo fotovoltaico localizado em Arinos e Buritizeiro, Minas Gerais. Os documentos públicos sobre a operação não incluem informações sobre as usinas.

Os negócios dependem ainda da aprovação da Aneel para serem concluídos. Os valores não foram revelados.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.