2W Ecobank avalia oferta de aquisição do controle acionário da companhia pela Matrix

Share

A Matrix Energy Participações informou ao mercado que a 2W Ecobank aceitou uma proposta não vinculante apresentada pela Matrix, para avaliar, com exclusividade nos próximos 30 dias, a possibilidade da Matrix assumir participação de controle acionário na 2W

A Matrix trabalhará em conjunto com 2W e seus acionistas para avaliar as condições para a efetiva implementação da operação objeto da proposta, e manterá todos informados. Além de comercializadora, a Matrix também têm atuado na geração distribuída para comércios e indústrias.

O CEO da 2W, Claudio Ribeiro, destaca que a empresa já conta com diversos consultores localizados estrategicamente nas principais regiões que agora tem a oportunidade de levar mais conhecimento para as empresas entenderem o processo de adesão ao mercado livre de energia através da 2W, que atua a mais de 15 anos no setor elétrico.

“Estamos investindo mais de R$ 30 milhões no desenvolvimento da plataforma comercial da empresa com foco na consolidação da estratégia comercial, melhoria da eficiência operacional, implantação do Parque Eólico Kairós 2 e melhor adequação da estrutura de capital”.

Desde janeiro deste ano, o mercado livre de energia está disponível para pequenas e médias empresas (PMEs), sejam indústrias ou comércios, que estejam ligados na Alta Tensão (Grupo A) – composto por unidades consumidoras que recebem energia elétrica em tensão igual ou superior a 2,3 kilovolts (kV) ou que são atendidas a partir de sistema subterrâneo de distribuição.

“Estamos democratizando o acesso de pequenas e médias empresas de todo o país e vamos focar nos negócios ligados a energia renovável e novas soluções de sustentabilidade para que possamos acelerar a competitividade do mercado de energia. Com a crescente preocupação com o meio ambiente e a busca por fontes de energia mais limpas, é fundamental que as empresas estejam atentas às oportunidades que o mercado de energia renovável oferece. Estamos comprometidos em oferecer soluções sustentáveis e inovadoras para nossos clientes, contribuindo para a redução de emissões de carbono e promovendo a transição para uma economia mais verde”, destaca o CEO da 2W.

Nos últimos 12 meses, a companhia realizou a migração de 160 clientes na região Nordeste e 500 na região Sul.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Especial Módulos: Fabricantes revelam cenário de alta demanda chinesa e o futuro do mercado fotovoltaico no Brasil
06 maio 2025 Neste novo especial da pv magazine Brasil, apresentaremos os desafios em curso diante da alta na demanda doméstica chinesa, preços em oscilação e uma...