Lemon quer triplicar base de clientes em 2024

Marketplace de energia renovável

Share

A startup Lemon Energia, expandiu suas operações para mais duas áreas de concessão, em 27 cidades atendidas pela CPFL Piratininga (interior e litoral de São Paulo) e todos os municípios de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, na área abrangida pela Energisa.

Em 2023, a startup dobrou sua base de clientes para 10 mil e projeta acelerar o ritmo em 2024 e atingir 30 mil pequenos negócios associados a seu serviço, tecnicamente conhecido como geração compartilhada. A Lemon tem negociações em andamento com outras usinas solares das três novas regiões para poder atender mais clientes ao longo do ano.

A companhia oferta economia de até 20% nos gastos com energia para pequenos negócios, que passam a ser conectados a uma fonte mais renovável de energia, geralmente de fonte solar. Desde 2019, os clientes da startup já economizaram R$ 15 milhões.

A Lemon já atua na região de Mato Grosso do Sul para clientes conectados à Elektro e agora chega a todo o estado ao acrescentar mais 74 municípios atendidos pela rede de distribuição da Energisa. Na região, a startup fez parcerias com quatros usinas solares que possuem capacidade de atender até 2 mil novos clientes.

De modo semelhante, a startup, que possui operações no interior de São Paulo desde o ano passado para quem está na rede da CPFL Paulista, agora está disponível para a CPFL Piratininga, nas proximidades de Sorocaba, Jundiaí e Indaiatuba, incluindo também a cidade de Santos, no litoral paulista. Ao todo, cerca de 800 paulistas poderão aderir ao serviço da startup.

Em Mato Grosso, atendido integralmente também pela Energisa, são três usinas que podem receber até 800 clientes no total.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.