As novas instalações fotovoltaicas de Israel atingiram 1,1 GW em 2023

Share

Da pv magazine Global

De acordo com dados da Autoridade de Eletricidade de Israel, até o final de 2023 o país havia instalado 5.903 MW de capacidade de energia renovável, acima dos 4.795 MW instalados no final do ano anterior. Estes números não incluem dados dos territórios palestinos para 2021 a 2023.

Eitan Parnass, fundador e diretor da Associação de Energia Verde de Israel, disse à pv magazine que toda a capacidade recém-adicionada em 2023 consiste em energia solar, incluindo usinas fotovoltaicas em grande escala concedidas por meio de licitações e pequenos sistemas apoiados por tarifas feed-in.

Da mesma forma, mais de 90% dos cerca de 6 GW de energias renováveis ​​instaladas atualmente em Israel são sistemas fotovoltaicos. Os recursos de energia eólica de Israel são menos fortes, resultando em menos instalações de energia eólica.

A Autoridade de Eletricidade também observou que o aumento da procura de eletricidade em Israel é superior ao de outros países ocidentais devido a razões como o aumento da população e o crescimento econômico relativamente elevado.

A energia renovável cobriu 12,5% da demanda de eletricidade de Israel no ano passado, contra 10,1% em 2022. Dado o aumento constante da demanda anual de eletricidade do país e para manter essas taxas, Israel precisa continuar a adicionar quantidades significativas de energia verde, disse a Autoridade de Eletricidade.

No entanto, Israel pretende gerar 30% da sua eletricidade a partir de energias renováveis ​​até 2030.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.