Giraffas oferece participação em usinas fotovoltaicas operadas pela Atua Energia a seus franqueados

Share

A Giraffas, rede de franquias de alimentação com 400 unidades distribuídas por 25 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, anuncia a oferta de participação em usinas fotovoltaicas a seus franqueados em uma parceria estratégica com a Atua Energia. O objetivo é oferecer a possibilidade de uma economia fixada no consumo total de energia das franquias, de 21% para Minas Gerais, estado de maior atuação da empresa, e 19% para os demais estados, graças ao uso de energia renovável.

A implementação do projeto ocorrerá em três fases, permitindo que os franqueados participem conforme a elegibilidade de suas unidades. Este ano, 117 lojas estão dentro do escopo do projeto, com 49 delas na primeira fase. Unidades localizadas em shoppings com contas de energia compartilhadas serão contempladas em fases subsequentes, garantindo a abrangência e equidade do projeto.

Essa economia se estende a todos os franqueados com contas individuais junto à distribuidora de energia, independentemente da localização da unidade. Além do impacto financeiro positivo, a iniciativa visa a redução das emissões de carbono.

O diretor de expansão e novos negócios do Giraffas, Eduardo Guerra, ressalta a importância econômica e ambiental dessa colaboração: “Esta parceria busca oferecer soluções que capacitam nossas unidades a gerarem sua própria energia, promovendo a sustentabilidade ambiental, otimizando custos operacionais e maximizando resultados financeiros”.

Com atuação predominante em diversos estados brasileiros, a Atua Energia planeja estender a parceria para todo o território nacional. Ao fazer uma projeção com base em franquias que consomem até três mil reais de energia por mês, a economia anual pode superar os R$ 7,5 mil ao ano, representando uma oportunidade significativa de economia e eficiência energética para os franqueados. Se o projeto for realizado em todas as unidades do Giraffas, a economia na conta de energia pode chegar a quase R$ 500 mil por ano.

“Estamos entusiasmados com essa parceria, que representa um compromisso sólido com a sustentabilidade e eficiência operacional. Acreditamos que essa iniciativa não apenas beneficiará o meio ambiente, mas também contribuirá para a redução de custos operacionais, alinhando-se aos valores do Giraffas e às expectativas dos nossos clientes,” afirma Guerra.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.