Claro e GDSun iniciam energização de usina Mãe do Rio, no Pará

Claro e GDSUN iniciam energização de usina Mãe do Rio, no Pará

Share

A operadora de telefonia Claro e a GDSUN, empresa com foco em usinas fotovoltaicas, anunciam a energização da usina de autoconsumo remoto em Mãe do Rio, localizada no Pará. A nova planta tem capacidade instalada de 5,3 MW e será a primeira usina operada pela GDSUN no estado da região Norte do país. Atualmente a Claro conta com 90 usinas, das quais 12 são operadas pela GDSun em cinco estados: São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e, agora, Pará.

“Ao longo de nossa trajetória, temos apoiado grandes companhias no processo de transição energética e descarbonização das operações. E a parceria com a Claro, uma das maiores empresas de telecomunicações do Brasil, é mais um passo importante dentro da nossa estratégia de negócios. Com essa energização, a GDSUN passa agora a contribuir com 148,78 MWp em geração e segue expandindo a presença no país”, afirma o CEO da GDSun, Arthur Sousa. A empresa estabeleceu parceria com a Claro em 2019.

“A Claro está comprometida em atender as primeiras metas ambientais por meio de projetos que reduzam diretamente suas emissões, antes de promover eventual compensação. E, neste sentido, o ‘Energia da Claro’ vem desempenhando um papel fundamental para manter a companhia à frente dos objetivos de redução de emissões estipulados pela Science Based Target (SBTi) em estudo feito para a companhia. Desde o início do programa, em 2017, já foram evitadas a emissão de mais de 500 mil toneladas de CO2 na atmosfera”, afirma o diretor de Infraestrutura da Claro, Hamilton Silva.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.