VedantaESS traz baterias de metal-hidrogênio da EnerVenue para o Brasil em contrato de 525 MWh

Share

EnerVenue, fabricante de baterias de metal-hidrogênio com capacidade de 30.000 ciclos, anunciou um contrato mestre de fornecimento para a empresa brasileira VedantaESS. De acordo com os termos do acordo, a VedantaESS adquirirá e implantará 525 MWh de Energy Storage Vessels (ESVs) da EnerVenue nos próximos três anos.

O Contrato Mestre de Fornecimento com a VedantaESS prevê a entrega de armazenamento de energia pela EnerVenue anualmente, com 75 MWh em 2024, 150 MWh em 2025 e 300 MWh em 2026.

A VedantaESS utilizará os sistemas de armazenamento da EnerVenue para atender à crescente demanda do Brasil por energia limpa, inclusive por meio de geração distribuída, microrredes isoladas e aplicações comerciais, industriais e de serviços públicos.

A empresa, sediada em São Paulo, oferece aos clientes design e gerenciamento de projetos de armazenamento de energia, incluindo software de gerenciamento de armazenamento de energia, montagem da solução de bateria, serviços de instalação, suporte técnico e outros produtos e serviços que atendem aos diversos e crescentes requisitos do mercado de energia brasileiro.

“Na VedantaESS, nossa missão é resolver os desafios significativos de energia renovável que o Brasil enfrenta, aplicando estrategicamente tecnologias inovadoras, porém comprovadas”, disse Richard Phillips, presidente da VedantaESS. “Com suas baterias exclusivas de metal-hidrogênio, as soluções da EnerVenue proporcionam enorme longevidade, confiabilidade, segurança, economia e, principalmente, flexibilidade. Os ESVs serão valiosos para nossos clientes em cada uma das aplicações LDES com as quais trabalhamos. Estamos orgulhosos de ser a primeira organização a fazer parceria com a EnerVenue na América do Sul e estamos ansiosos para levar os benefícios deste acordo de fornecimento aos nossos clientes.”

“A VedantaESS entende que o armazenamento de energia de longa duração deve ir além do íon de lítio e expandiu sua organização de forma inteligente em torno da aquisição e fornecimento de alternativas vantajosas para os clientes”, disse Randall Selesky, diretor de receita da EnerVenue. “A EnerVenue se encaixa perfeitamente na estratégia da VedantaESS de trazer soluções flexíveis e sustentáveis para os mercados brasileiro e sul-americano. Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com eles e levar nossos ESVs para mais aplicações.”

Os ESVs oferecem vida útil ultralonga, eficiência e flexibilidade por meio de uma arquitetura de produto altamente configurável e escalável. Os ESVs apresentam uma vida útil esperada de 30 anos/30.000 ciclos, fornecem 86% da capacidade após 30.000 ciclos e podem pedalar até três vezes por dia sem descanso. Em total contraste com o íon-lítio para aplicações estacionárias, os ESVs de hidrogênio metálico oferecem maior segurança contra incêndio com zero fuga térmica ou risco de propagação, eliminando a necessidade de soluções caras de supressão de incêndio. Os ESVs também são quase inteiramente recicláveis, proporcionando uma escolha superior aos sistemas de armazenamento de íons de lítio do ponto de vista da sustentabilidade e da responsabilidade ambiental.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.