Fusões e aquisições no setor solar aceleram em 2023, identifica boletim da Greener

Share

A Greener identificou um crescimento no número de operações de fusões e aquisições divulgadas publicamente no segmento de energia solar em 2023. De acordo com um novo Boletim M&A da empresa de inteligência de mercado, foram 19 operações entre janeiro e setembro deste ano, contra 14 em igual período de  2022, um crescimento de 35%.

A maior parte das fusões e aquisições foi anunciada no terceiro trimestre, que totalizou 11 operações, sendo 8 relativas à compra de empresas, incluindo companhias do setor de óleo e gás como Equinor, Shell e Total do lado do comprador. Além disso, foram observadas também três aquisições de usinas fotovoltaicas, incluindo dois projetos de geração centralizada.

De acordo com o boletim, que lista as fusões e aquisições mapeadas no último trimestre, a aquisição de empresas comercializadoras no mercado livre de energia e de gestão de créditos de geração distribuída reflete o movimento de descentralização do mercado e de diversificação de modelos de negócios.

O boletim pode ser acessado aqui.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Chamada da Aneel recebe propostas para 19 plantas piloto de hidrogênio que somam 100 MW
19 julho 2024 O valor previsto de investimento, considerando as 24 propostas, incluindo além das plantas a produção de equipamentos, é de R$ 2,7 bilhões, o que repr...