Francesa RECOM Technologies obtém certificação Inmetro e apresenta módulos no mercado brasileiro

Share

A fabricante europeia de módulos fotovoltaicos RECOM Technologies anuncia a certificação brasileira do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) para seus módulos com potência igual ou superior a 545 Wp. Com capacidade de produção anual de 3,2 GW, a empresa comercializa sua linha de módulos em mais de 100 países e vê no crescente mercado brasileiro de energia solar uma oportunidade para expandir seus esforços de internacionalização.

Os resultados da certificação demonstram que os módulos fotovoltaicos da RECOM Technologies estão em conformidade com os padrões de módulos fotovoltaicos do Brasil em termos de eficiência energética e outros critérios.

A certificação Inmetro garante a eficiência energética dos módulos solares fotovoltaicos e, desde 1º de julho de 2011, a certificação tornou-se obrigatória para todos os produtos fotovoltaicos que buscam entrar no mercado brasileiro.

O CEO da Recom Technologies, Hamlet Tunyan, afirmou que “o mercado sul-americano está crescendo e em contínua expansão, e a RECOM está aqui para contribuir para fornecer energia mais limpa e acessível a todos os brasileiros. Nossa expansão para o mercado brasileiro está alinhada com nossos esforços contínuos de crescimento internacional”.

Com sede na França, a RECOM Technologies afirma ser a única fabricante de módulos fotovoltaicos Bloomberg Tier 1 na Europa. A empresa que integra pesquisa e desenvolvimento, fabricação e distribuição, oferece produtos como módulos fotovoltaicos, células, inversores, sistemas híbridos de armazenamento, baterias e carregadores para veículos elétricos (EV).

 

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Fort Atacadista inaugura estacionamento solar grid zero com potência de 714,24 kWp
11 dezembro 2024 Instalado pela Enerzee, o carport conta com 1.152 módulos bifaciais WEG e utiliza toda a energia gerada no local sem exportá-la para a rede da concess...