Preços do polissilício na China aumentam pela décima semana consecutiva

Share

Da pv magazine Global

A China Mono Grade, índice da OPIS sobre o polissilício do país asiático, ampliou os ganhos pela décima semana consecutiva, subindo 3,34%, para CNY 82,5 (US$ 11,51)/kg. Este aumento ocorre numa semana em que os players chineses de polissilício se dirigem a Baotou, na Mongólia Interior, para uma grande conferência de silício para contemplar o seu mercado.

“Atualmente, a produção de wafer solar excede a produção de polissilício”, observou um veterano do mercado solar. Num período em que os seus estoques estão sofrendo reduções, “as fábricas de polissilício definitivamente não tomarão a iniciativa de baixar os preços”, explicou.

O que permanece em debate é se os dois meses e meio de aumento dos preços do polissilício chinês estão chegando ao fim. A taxa de aumento é muito menor esta semana do que nas semanas anteriores, observou outro veterano do mercado. “Este pode ser um sinal precoce de estabilização ou até mesmo o ponto de inflexão” para os preços do polissilício.

Algumas novas capacidades de produção iniciaram operações este mês, aumentando a taxa geral do país, disse uma fonte. Uma fonte diferente discordou, pois, na sua opinião, “a maior parte da capacidade já está operando”. Consequentemente, ele não vê muita flutuação nos preços do polissilício no quarto trimestre de 2023.

OPIS, uma empresa Dow Jones, fornece preços de energia, notícias, dados e análises sobre gasolina, diesel, combustível de aviação, GLP/LGN, carvão, metais e produtos químicos, bem como combustíveis renováveis e commodities ambientais. Ela adquiriu ativos de dados de preços da Singapore Solar Exchange em 2022 e agora publica o OPIS APAC Solar Weekly Report.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Chamada da Aneel recebe propostas para 19 plantas piloto de hidrogênio que somam 100 MW
19 julho 2024 O valor previsto de investimento, considerando as 24 propostas, incluindo além das plantas a produção de equipamentos, é de R$ 2,7 bilhões, o que repr...