Sistema Interligado Nacional tem corte de 16 GW médios

Share

Uma ocorrência no Sistema Interligado Nacional interrompeu 16 mil MW em todas as regiões do país. Até às 10h45, já foram recompostos 13.500 mil MW de carga, com recomposição concluída nas regiões Sul e Sudeste. O SIN foi 100% recomposto às 14h49min. As causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) confirmou que, nesta terça-feira (15/08), às 8h31m, houve uma ocorrência no sistema que provocou a separação elétrica das regiões Norte e Nordeste das regiões Sul e Sudeste, com abertura das interligações entre essas regiões. Houve pelo menos 16 mil MW de interrupção de energia. A interrupção no Sul e no Sudeste foi uma ação controlada para evitar propagação da ocorrência.

O Operador, assim que identificou a situação, iniciou ação conjunta com os agentes para restabelecer a energia nas regiões. As causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas.

A recomposição já foi iniciada em todas as regiões e estão concluídas nas regiões Sul e Sudeste. Às 10h45 estão recompostos 30% da carga da região Norte e 73% da região Nordeste. Recomposição do Sul e Sudeste concluídas.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Chamada da Aneel recebe propostas para 19 plantas piloto de hidrogênio que somam 100 MW
19 julho 2024 O valor previsto de investimento, considerando as 24 propostas, incluindo além das plantas a produção de equipamentos, é de R$ 2,7 bilhões, o que repr...