GreenYellow instala quatro usinas solares no Brasil para abastecer a rede Lojas Quero-Quero 

Share

A francesa GreeYellow conectou quatro usinas localizadas no Rio Grande do Sul e Paraná, com capacidade total de 5,63 MW, que abastecerão 60% das operações da varejista gaúcha Lojas Quero-Quero, que conta com 500 lojas. O contrato prevê uma capacidade instalada total de 7,8 MWp, de seis usinas.

“É muito positivo para nossa empresa optar pelo uso da energia fotovoltaica por diversos motivos, como alinhamento ao conceito ESG (Environment, Social and Governance), aproveitamento de um recurso abundante no Brasil e, também, redução de custos”, diz o CEO da Lojas Quero-Quero, Peter Furukawa.

Segundo o gerente geral da GreenYellow Brasil, Marcelo Xavier, as outras duas usinas solares incluídas no contrato, localizadas em Guaíba (RS) e Mondaí (SC) e em construção, devem ser conectadas à rede elétrica no segundo semestre deste ano.

“A GreenYellow tem orgulho de estar associada a empresas como a Lojas Quero-Quero, fornecedora de energia limpa por meio de nossos projetos de geração distribuída. Consideramos esta oportunidade um privilégio e uma grande responsabilidade. O varejo brasileiro tem um grande potencial de crescimento, com cerca de 4,8 milhões de negócios atualmente em operação”, acrescenta Marcelo Xavier.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.