UFRJ promove 16ª competição de embarcações movidas à energia solar

Share

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) promove entre os dias 31 de julho e 06 de agosto a 16ª edição do Desafio Solar Brasil Enel (DSB), competição de barcos movidos à energia solar, na Praia de Icaraí, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro.

O DSB é um projeto de extensão universitária conduzido pelo Núcleo Interdisciplinar para o Desenvolvimento Social (Nides) da UFRJ que estimula o desenvolvimento e aplicações de fontes alternativas de energia em embarcações, por meio do esporte e educação em tecnologia e meio ambiente. O projeto tem apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Essa edição da DSB conta com 21 embarcações de equipes do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Amazonas, Espírito Santo, Pará e São Paulo. Eles se enfrentarão em sete provas. A premiação da regata contempla as três equipes que obtiverem as melhores pontuações no somatório de provas.

Com informações da Agência Brasil

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Geração solar centralizada aumentou 47,1% em junho
17 julho 2024 As usinas solares tiveram o crescimento proporcional mais expressivo na geração para este mês, na comparação com junho de 2023, com 2.922 MW médios en...