Lemon projeta chegar a 10 mil clientes de GD por assinatura até final do ano

Share

A Lemon Energia projeta praticamente dobrar sua carteira de clientes de geração solar por assinatura até o final de 2023. A previsão é chegar a pelo menos 10 mil clientes ao fim do ano. Segundo dados levantados pela Lemon Energia, startup intermediadora entre a produção de energia limpa e pequenos negócios, os mais de 5 mil clientes da empresa já economizaram um total de R$ 10 milhões desde 2019.

As operações também ajudaram a evitar a emissão de 7,5 mil toneladas de CO2 na atmosfera, segundo a empresa. A startup possui clientes em seis estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Goiás.

A contratação de energia por assinatura tem sido um serviço em expansão no país. Dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) indicam que, de 2020 a 2022, o número de consumidores utilizando essa solução passou de 3.250 para 11.712. Além dos benefícios ambientais, a adesão a um serviço de energia por assinatura gera economia todos os meses na conta de luz.

Ao entrar para a Lemon, um pequeno negócio passa a consumir energia limpa, a maioria das vezes de fonte solar, mais barata que a tarifa cobrada pela distribuidora. O desconto mínimo é de 10% ao mês na conta de luz, mas pode ser maior em algumas regiões, como Minas Gerais, que adota mais incentivos para produção de energia limpa.

Na prática, o desconto obtido é equivalente a deixar de pagar uma ou duas contas ao ano. Isso significa uma folga no orçamento dos pequenos empreendedores para fazer melhorias nos estabelecimentos comerciais e ajudar em outras despesas, como o pagamento de 13° salário.

“A conta de luz é uma das maiores despesas dos pequenos comerciantes e não havia muita opção para reduzir esse custo. O nosso produto ajuda a diminuir os gastos mensais do empreendedor sem trazer complexidade ou exigir investimento em placas solares”, afirma Rafael Vignoli, CEO e cofundador da Lemon Energia.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Geração solar centralizada aumentou 47,1% em junho
17 julho 2024 As usinas solares tiveram o crescimento proporcional mais expressivo na geração para este mês, na comparação com junho de 2023, com 2.922 MW médios en...