Grandes fabricantes de módulos exigem padrões de wafer e outras atualizações da indústria

Share

Da pv magazine Global

Trina Solar, JinkoSolar, JA Solar, Longi, Risen, Canadian Solar, Tongwei, Astronergy e DAS Solar pediram em conjunto a padronização de wafers retangulares para resolver problemas de fornecimento, reduzir o desperdício de material e aprimorar as aplicações de produtos em vários mercados. Esses nove fabricantes propõem um novo tamanho de painel fotovoltaico de 2.382 mm x 1.134 mm, com base no tamanho de wafer retangular acordado.

A Trina Solar anunciou que pretende levantar CNY 10,9 bilhões (US$ 1,5 bilhão) emitindo 652.027.699 ações A para investidores institucionais. A empresa informou que usará os recursos líquidos da emissão de ações para a construção de sua fábrica de módulos e células solares de 10 GW em Huai’an, província de Jiangsu, leste da China.

A TCL Zhonghuan anunciou que planeja levantar CNY 13 bilhões por meio da emissão de ações. A companhia investirá os recursos na construção de uma fábrica de 35 GW para a produção de wafers monocristalinos ultrafinos e uma instalação de fabricação de módulos TOPCon de 25 GW.

A Hoshine Silicon anunciou na última semana que está se expandindo os negócios para a fabricação de painéis solares com uma fábrica de módulos de 8 GW em Jiaxing, província chinesa de Zhejiang. Ela investirá US$ 205 milhões na instalação, seguindo seus empreendimentos anteriores na fabricação de vidro fotovoltaico e produção de polissilício.

A JinkoSolar divulgou que tem uma entrada de pedidos atual de mais de 50 GW devido à crescente demanda do mercado. A empresa pretende produzir 75 GW de wafers, 75 GW de células solares e 90 GW de painéis fotovoltaicos até o final deste ano, com painéis do tipo n respondendo por mais de 70% dos embarques.

A Recon Hengda Technology informou na semana passada que firmou uma parceria estratégica com a Changxia Digital Energy Technology, uma afiliada da estatal China Three Gorges Corp. estações para soluções solares distribuídas/centralizadas, armazenamento de energia, microrredes multienergéticas, integração hidrogênio-elétrica, agregação de carga, usinas virtuais de energia e mercados de comércio de carbono. A Recon Hengda Technology é uma subsidiária da Recon, com sede em Pequim, uma fornecedora de soluções negociadas na Nasdaq na indústria de petróleo e gás.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.