Pesquisadores de Cingapura estabelecem recorde de eficiência de 24,35% para célula fotovoltaica de perovskita

Share

Da pv magazine Global

Cientistas de várias entidades de pesquisa em Cingapura alcançaram uma eficiência de conversão de energia recorde mundial de 24,35% para uma célula solar de perovskita invertida de 1 cm2. A conquista foi incluída na versão 62 das “Tabelas de eficiência de células solares”.

A equipe disse que melhorou a eficiência da célula, de 23,7%, usando um “novo material de interface”.

“A introdução deste novo material de interface traz uma série de atributos vantajosos, incluindo excelentes propriedades ópticas, elétricas e químicas”, disseram os acadêmicos. “Essas propriedades funcionam sinergicamente para aumentar a eficiência e a longevidade das células solares de perovskita, abrindo caminho para melhorias significativas em seu desempenho e durabilidade”.

As “Tabelas de eficiência da célula solar” mostram que a célula atingiu uma tensão de circuito aberto de 1,159 V, uma tensão de curto-circuito de 25,60 mA/cm2 e um fator de preenchimento de 82,1%. Os pesquisadores disseram que a célula tem uma área de 1,007 cm².

“Este trabalho representa a primeira instância de uma célula solar de perovskita de estrutura invertida que excede as células solares de perovskita estruturadas normais com uma área ativa de 1 cm2, e isso é atribuído principalmente ao material inovador de transporte de carga incorporado em nossas células solares de perovskita”, disse o disseram os pesquisadores. “Como as células solares de perovskita de estrutura invertida sempre oferecem excelente estabilidade e escalabilidade, alcançar uma eficiência maior do que as células de perovskita de estrutura normal representa um marco significativo na comercialização dessa tecnologia de ponta.”

A equipe de pesquisa inclui cientistas da Universidade Nacional de Cingapura (NUS) e do Instituto de Pesquisa de Energia Solar de Cingapura (SERIS).

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.