Helexia anuncia novo contrato de 90 MW de projetos solares com a Comerc

Share

A Helexia, uma subsidiária da empresa francesa Voltalia, assinou um contrato com a comercializadora Comerc Energia, que prevê o fornecimento de até 90 MW de energia fotovoltaica em um período de 20 anos, distribuídos em projetos de geração descentralizada. Eles serão construídos nos estados de Mato Grosso do Sul, Ceará e Pernambuco, fortalecendo a presença da Helexia no Brasil.

As obras dos primeiros projetos de 11 MW começarão nos próximos meses, com comissionamento previsto para o primeiro trimestre de 2024. Os outros sites devem começar a construção progressivamente logo após os primeiros sites, com o objetivo de explorar todo o potencial dos 90 MW.

Em março de 2023, os primeiros ativos solares da Helexia no Brasil começaram a fornecer eletricidade para a Vivo, marca do grupo Telefonica. Nesta fase, já foram conectados 25 MW do total de 87 MW previstos no contrato. Os 62 MW restantes serão conectados progressivamente até o final do primeiro semestre de 2024.

Além disso, em novembro de 2022, a Helexia anunciou a assinatura de três contratos totalizando 14,7 MW com a TIM (8,5 MW), Vibra Energia (4 MW) e Raia Drogasil (2,2 MW), cuja construção já foi iniciada e que será comissionada até o final do primeiro trimestre de 2024.

“Este acordo representa um marco significativo no compromisso da Helexia com o Brasil. Os 90 MW assinados permitirão à Helexia acelerar a transição para um futuro mais sustentável. Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Comerc Energia para concretizar esta visão compartilhada”, afirmou Benjamin Simonis, CEO do Grupo Helexia.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.