Fundo britânico Appian Capital e Detronic Energia fecham parceria para 62,4 MWp em MG

Share

O fundo de investimentos britânico Appian Capital Advisory LLP, especializado em mineração e similares, e a Detronic Energia, empresa brasileira de soluções em energia renovável, anunciaram nesta quinta-feira (01/06) uma parceria de energia limpa para desenvolvimento de um portfólio de 20 parques solares, com capacidade total de 62,4 MWp, em Minas Gerais.

Neste primeiro momento, o objetivo da joint-venture, formada entre Appian e Detronic, é atender ao mercado regulado, abastecendo o consumidor residencial, com ofertas de economia com custo de energia de 15% a 20%. Será desenvolvido um portfólio de usinas solares de pequeno porte, de fácil construção e baixo risco, em Minas Gerais, estado que é uma das regiões mais atrativas para o segmento, devido a excelente irradiação solar e a incentivos fiscais.

“A Detronic tem um modelo de negócios totalmente verticalizado, o que garante segurança aos nossos clientes e coloca a empresa à frente de empreendimentos de nosso portfólio desde o desenvolvimento do projeto até a distribuição e gestão final da energia, com uma estrutura 360° e um time de profissionais de ponta”, explica o CEO da Detronic, André Barreto.

A Detronic possui 34 parques solares recentemente construídos e conectados à rede, bem como outros 47 em construção. Recentemente, a companhia anunciou parceria com o Cruzeiro Esporte Clube para oferecer aos associados planos de assinatura de energia solar com economias de 15%.

Com o acordo, a Appian Capital Brazil, unidade de negócios da Appian Capital Advisory LLP, que tem sede em Londres, faz importante movimento em sua estratégia de negócios no mercado brasileiro e expande sua atuação também para segmento de energia renovável.

A Appian Capital Brazil avalia também oportunidades para construção de fazendas solares adicionais em suas operações.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.