Banco Africano de Desenvolvimento busca consultores para estudar manufatura fotovoltaica

Share

Da pv magazine Global 

O AfDB está convidando consultores para indicar seu interesse em um estudo sobre o potencial de fabricação solar para os países da região do Sahel que fazem parte do Desert to Power. Eles sãoBurkina Faso, Chade, Djibuti, Eritreia, Etiópia, Mali, Mauritânia, Níger, Nigéria, Senegal e Sudão.

O banco lançou o projeto Desert to Power em 2018. O objetivo é instalar 10 GW de energia solar, fornecendo eletricidade a 250 milhões de pessoas na região africana do Sahel.

O estudo explorará as vantagens e a viabilidade de fabricar ou montar painéis fotovoltaicos nos 11 países. Também avaliará o papel que a fabricação solar pode ter em várias economias.

“O Departamento de Energia Renovável e Eficiência Energética (PERN) convida empresas de consultoria elegíveis e interessadas ou associações de empresas de consultoria a fornecer informações sobre suas qualificações e experiência demonstrando sua capacidade de fornecer os serviços (documentação, referência de serviços semelhantes, experiência em atribuições comparáveis, disponibilidade de pessoal qualificado, etc.)”, disse o AfDB.

Também pedirá às firmas de consultoria pré-selecionadas uma proposta técnica e financeira. Os serviços devem começar em 15/04/23 e durar seis meses. Os consultores interessados têm até 07/06 para enviar suas propostas.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.