Ingeteam atinge 4,15 GW em contratos de O&M de energia solar na América Latina

Share

Da pv magazine América Latina

O ano de 2023 começou com força para o setor de operação e manutenção (O&M) da multinacional espanhola Ingeteam no continente sul-americano, onde os contratos de serviço de O&M aumentaram mais de 500 MW durante o primeiro trimestre do ano, conforme relatado para a pv magazine. Com esse número, a empresa chega a 4,15 GW em contratos de O&M fotovoltaicos na região, acrescenta.

Brasil, Chile e México posicionam-se à frente dos países onde a empresa basca detém o maior número de contratos de operação e manutenção.

Especificamente no Brasil, a Ingeteam agregou ao seu portfólio a operação e manutenção da usina de 125 MW de Serra do Mato, equipada com inversores e centrais fotovoltaicas Ingeteam. Além disso, foi inaugurado um centro de O&M na cidade de Campinas, em São Paulo, que será responsável pela operação e manutenção dos parques fotovoltaicos e eólicos do Brasil e da América do Sul, além de apoiar outros centros da empresa.

No Chile, a Ingeteam possui um contrato Full Service desde 2023 para fornecer suporte de O&M em sete pequenas usinas que somam um total de 40 MW.

Quanto ao México, a empresa foi escolhida para a adjudicação dos contratos de operação e manutenção de dois campos solares localizados em Jalisco e Yucatán, que somam uma capacidade instalada de 155 MWp.

Com esses contratos, a seção de prestação de serviços de O&M em usinas fotovoltaicas atinge mais de 11,5 GW de energia solar mantida em todo o mundo e 22 GW em usinas de energia renovável.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.