GS Inima Samar inaugura geração distribuída solar em Araçatuba (SP)

Share

A GS Inima SAMAR inaugura uma usina fotovoltaica de solo construída ao lado da Estação de Tratamento de Água (ETA) Tietê, no bairro Ipanema, em Araçatuba, São Paulo. O empreendimento foi construído em uma área de 8.500 m². Com 922 painéis solares, a usina será capaz de produzir 71 mil kWh de energia renovável por mês, o que corresponde a 852 MWh por ano. Toda a produção será destinada a atender seis unidades consumidoras da GS Inima SAMAR instaladas em diversos pontos de Araçatuba.

Com o início da operação da usina fotovoltaica Ipanema, mais de cinco mil toneladas de gás carbônico deixarão de ser emitidos, o equivalente a 40.837 árvores plantadas.

“Essa estratégia está alinhada ao propósito da GS Inima Brasil de seguir a agenda dos Objetivos do Desenvolvimento Sustável (ODS’s) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), além da visão ESG, tão importante nos últimos tempos”, diz o diretor-técnico da GS Inima SAMAR, Eduardo Caldeira.

De acordo com o executivo, outros espaços da GS Inima SAMAR estão sendo analisados para a implantação de novos painéis fotovoltaicos. “Nosso objetivo é garantir que 100% da energia utilizada pela concessionária seja proveniente de fontes sustentáveis”, afirma o diretor-técnico da concessionária.

Até o final de 2024, a GS Inima SAMAR deverá ter 100% da sua operação trabalhando com energia renovável.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.