Índia supera 64 GW de capacidade solar instalada

Share

Da pv magazine global 

As instalações fotovoltaicas cumulativas da Índia atingiram 64,38 GW no final de fevereiro, de acordo com os números mais recentes do Ministério de Energia Nova e Renovável (MNRE, na sigla em inglês). O total inclui sistemas no solo, telhado, componente solar híbrido e instalações fora da rede.

O estado de Rajasthan liderou em termos de adições de capacidade fotovoltaica, respondendo por 16,4 GW das instalações acumuladas, ou 26% do total. Gujarat ocupa o segundo lugar com 8,9 GW de PV, seguido por Karnataka com 8,1 GW. Os três estados juntos respondem por mais de 50% da capacidade solar instalada cumulativa da Índia.

O MNRE está implementando uma série de esquemas para promover a energia solar no país, incluindo o Programa Rooftop Solar Fase-II, o esquema PM-KUSUM para agricultores e o Esquema de Empreendimento do Setor Público Central (CPSU) Fase-II para projetos de energia solar conectada à rede pelos produtores do governo. Também está promovendo o Esquema de Parque Solar, o Esquema de Corredor de Energia Verde (para o desenvolvimento do sistema de transmissão intra-estadual para projetos de ER) e o esquema de incentivo vinculado à produção para módulos solares de alta eficiência.

O esquema PM-KUSUM é orientado pela demanda e aberto a todos os agricultores para implementação, de acordo com as diretrizes emitidas para o esquema. A nação instalou 1.140 MW de capacidade solar cumulativa sob este esquema até 28 de fevereiro.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.