JA Solar reporta crescimento de 181% nos envios de módulos para o Brasil em 2022

Share

A JA Solar, fabricante de produtos fotovoltaicos, anunciou um forte crescimento no Brasil, um mercado chave e emergente. Em 2021 e 2022, os envios da JA Solar para o Brasil aumentaram 225% e 181% ano a ano, respectivamente. De acordo com a S&P Global, a capacidade fotovoltaica instalada no mercado brasileiro atingiu 12,8 GW em 2022, um aumento anual de 72,9%.

A JA Solar entrou no mercado brasileiro em 2015 e, em 2017, estabeleceu uma subsidiária no país, a partir da qual a empresa estabeleceu uma estrutura de serviços de vendas, tecnologia, logística e marketing. Para melhorar a eficiência da distribuição, a JA Solar montou um armazém alfandegado no Brasil.

Durante as dramáticas flutuações de preços na cadeia da indústria em 2022, os serviços de armazenamento local da JA Solar atenuaram as preocupações dos clientes sobre as mudanças de preços.

Em particular, ao fornecer o projeto Alsol de 140 MW no Brasil, a equipe de profissionais da JA Solar prontamente ajudou o cliente a lidar com problemas encontrados durante o embarque e transporte do produto e entregou os módulos no prazo, garantindo o bom andamento do projeto.

Entre as distribuidoras de equipamentos fotovoltaicos que estabeleceram parcerias estáveis e de longo prazo com a fabricante Aldo Solar, Fortlev Solar, WIN Distribuidora, Ecori Solar, PHB Solar e Amara.

Após os aumentos dos preços da eletricidade e a crise energética em 2022, a expansão da fonte solar deve continuar em 2023. A nova capacidade instalada em todo o mundo deverá atingir 338 GW (PV InfoLink), e a nova capacidade instalada no mercado brasileiro deverá crescer para 14 GW.

Já em janeiro de 2023, a JA Solar fechou um novo acordo para fornecer 412,65MW de módulos DeepBlue 3.0. para o projeto fotovoltaico Arinos, da CTG.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.