BRS termina construção de duas usinas fotovoltaicas no RJ

Share

A Usinas Brasil Solar (BRS) concluiu a construção de duas usinas fotovoltaicas em Avelar (RJ). O projeto tem uma capacidade total de 1,38 MW. A distribuidora Light já executou a conexão à rede, com a ativação prevista para o final deste mês.

A usina conta com 2.560 módulos e terá uma geração mensal de 169.760 kWh, ou 2.037,12 kWh/ano. Todos os equipamentos para a usinas foram adquiridos e transportados pela MTR Solar, a BRS informou em nota, sem partilhar informações técnicas sobre eles.

A empresa investiu R$ 6 milhões no desenvolvimento do projeto, que conta com 11 investidores composto por condomínios, escritórios de advocacia, empresas do ramo de alimentação e centros esportivos.

Atualmente a BRS conta com um pipeline de mais de 40 MW de projetos e com novos projetos sendo desenvolvidos. Além de Avelar, as usinas mais avançadas são Consolação 1 e 2 em MG, com uma capacidade de 1 MW cada e ativação esperada para junho 2023. “A empresa terá ainda no primeiro trimestre a implantação de mais 13,5 MW de projetos divididos no RJ, MG e BA, prontos para captação de novos investidores”, afirmou.

A desenvolvedora está também prospectando novas aéreas e projetos para construção de usinas fotovoltaicas no Ceará, Pernambuco e Bahia.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.