Mais prazo para consulta pública sobre programa nacional de hidrogênio

Share

O Ministério de Minas e Energia (MME) prorrogou para até 28/02 o prazo para envio de contribuições à consulta pública 147/2022 sobre o Plano de Trabalho Trienal 2023-2025 do Programa Nacional do Hidrogênio (PNH2). O prazo original era dia 30/01. O plano vai nortear as ações do governo federal no desenvolvimento do setor de hidrogênio nos próximos anos.

No site de consultas públicas do MME está disponível a primeira proposta de Plano Trienal. O planejamento é resultado das atividades desenvolvidas pelas comissões do PNH2 ao longo do ano de 2022. Ao final da consulta pública, as contribuições serão devidamente divulgadas e analisadas pelo Comitê Gestor e Câmaras Temáticas do PNH2.

O PNH2

O PNH2 é formado por um Comitê Gestor – coordenado pelo MME e integrado por diversos órgãos e entidades de governo. Também conta com cinco Câmaras Temáticas para discussão de questões específicas, coordenadas por diferentes ministérios. São elas: as câmaras de Arcabouço Legal e Regulatório-Normativo (MME), de Capacitação de Recursos Humanos (Ministério da Educação), de Planejamento Energético (MME), de Abertura e Crescimento do Mercado e Competitividade (Ministério da Economia) e de Fortalecimento das Bases Científico-Tecnológicas (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações).

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.