Baterias de grande porte apresentam crescimento exponencial na Itália

Share

Da ESS News

A Itália adicionou mais capacidade de armazenamento de energia em 2024, apesar do menor número de instalações, já que BESS de grande porte, com capacidade superior a 1 MWh, dominaram o mercado, de acordo com um novo relatório do grupo industrial Anie.

Os dados de registro da operadora de rede Terna mostram um declínio nas instalações de baterias residenciais e C&I, de acordo com a divisão Anie da organização empresarial nacional Confindustria.

“A capacidade instalada [de armazenamento de energia] aumentou de 507 MWh, em 2023, para 3.359 MWh em 2024, enquanto a potência instalada [de BESS] aumentou de 222 MW para 851 MW”, escreveu a Anie Confindustria. Em 2024, 14 novas usinas autônomas de armazenamento de energia, cada uma com capacidade superior a 10 MWh, entraram em operação, incluindo duas com aproximadamente 800 MWh cada. Essas 14 novas instalações, incentivadas pelos leilões do mercado de capacidade da rede, trouxeram um total de 3.310 MWh de capacidade e 811 MW de energia para a rede.

Para continuar lendo, visite nosso site ESS News

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Grupo Carrefour Brasil planeja fechar 2025 com 25 usinas solares em seus telhados
11 junho 2025 Atualmente, as unidades do grupo já contam com duas usinas em Canoas (RS) e em Americana (SP). Uma terceira usina deve entrar em operação em Recife (P...