No Agreste de Pernambuco, cidade instala sistema solar em todos os prédios públicos

Share

Com apenas 16.677 habitantes e localizada a 107 quilômetros do Recife, o município de São Vicente Férrer, no Agreste de Pernambuco, instalou um sistema fotovoltaico em todos os prédios públicos, incluindo hospitais e escolas, e inaugurou uma frota de carros elétricos.

A iniciativa deve gerar uma economia de até R$ 1,5 milhão por ano para o município, segundo a prefeitura. A instalação das do sistema, começou desde 2023, depois que a cidade conseguiu uma linha de crédito de R$ 4 milhões junto ao Banco do Brasil, e foi concluída no fim do ano passado.

Ao todo, 1.850 painéis, que convertem a luz do sol em eletricidade, foram colocados nos telhados de 15 imóveis. Entre eles, estão quatro escolas, uma creche e sete unidades hospitalares, além das sedes administrativas. De acordo com a gestão municipal, os recursos economizados com redução da conta de energia serão investidos nos serviços de saúde.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Brasol recebe investimento de fundo da BlackRock
Incerteza regulatória para geração distribuída repele capital estrangeiro, alerta CEO da Brasol
03 novembro 2025 Há mais vendedores que compradores de ativos operacionais e muitos dos grandes players da GD, que poderiam ser consolidadores naturais no mercado de M...