Novo fabricante de energia solar dos EUA abrirá fábrica de 2,5 GW de módulos HJT

Share

Da pv magazine Global

Um novo negócio de fabricação de energia solar de propriedade e operação dos EUA anunciou sua formação e entrada no mercado solar dos EUA. A NuVision Solar disse que abrirá uma instalação com 2,5 GW de capacidade de produção anual, fabricando células solares e módulos acabados. A fábrica produzirá células solares HJT.

A empresa disse que planeja fabricar módulos solares bifaciais com até 800 W de potência. Acrescentou que seus produtos virão com uma garantia de desempenho de 35 anos e uma garantia de produto de 20 anos.

“Projetados com potência, confiabilidade e acessibilidade em mente, os módulos da NuVision atenderão aos requisitos de conteúdo doméstico, permitindo que os usuários finais se qualifiquem para um bônus adicional de 10% como parte da Lei de Redução da Inflação”, disse a empresa em um comunicado à imprensa.

A NuVision Solar disse que espera iniciar a produção inicial do módulo no quarto trimestre de 2025. Espera-se que a instalação crie 500 empregos diretos.

A tecnologia de células de heterojunção existe há muito tempo, mas apenas nos últimos anos os fornecedores de energia fotovoltaica realmente começaram a considerá-la uma opção para o mainstream de fabricação de baixo custo.

“Hoje vemos a HJT nos roteiros tecnológicos dos principais fabricantes de células e módulos, e vários já estão avançando com a produção em larga escala”, disse Mark Hutchins, diretor da revista pv magazine.

A NuVision Solar disse que sua tecnologia de interconexão de barramento zero leva a 15 vezes mais pontos de conexão e uma redução nos efeitos de microfissuras e pontos quentes, um problema comum em células solares convencionais.

“A tecnologia de heterojunção nos permite alcançar eficiências celulares excepcionais e alto desempenho consistente em uma ampla gama de condições”, disse Tom Mueller, diretor de tecnologia da NuVision Solar.

Atualmente, a NuVision Solar possui quatro linhas de produtos de módulos fotovoltaicos, variando de 740 W a 810 W, com opções de vidro sobre vidro e folha traseira de vidro.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Como o primeiro leilão de reserva de capacidade de 2025 pode impactar a demanda por BESS
15 janeiro 2025 Governo planeja dois leilões para este ano e aumentou o número de produtos que poderão ofertar potência, térmica ou hidrelétrica, no primeiro. Em entr...