JinkoSolar processa VSUN por suposta violação de patente

Share

Da pv magazine Global

A fabricante chinesa de módulos fotovoltaicos, JinkoSolar, entrou com uma ação de violação de patente contra o concorrente VSUN, uma unidade da Fujisolar do Japão, no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Norte da Califórnia.

A JinkoSolar afirmou que está processando a VSUN e suas afiliadas nos EUA, mas não divulgou a patente envolvida na disputa.

A empresa afirma ter acumulado mais de 2.800 patentes, incluindo um portfólio significativo de 462 patentes relacionadas à tecnologia de contato passivado por óxido de túnel tipo N (TOPCon). Além disso, relatou que isso o torna um dos líderes no setor de patentes TOPCon, mas não forneceu detalhes adicionais sobre as especificidades de suas participações em patentes.

Em janeiro de 2024, a fabricante chinesa concedeu patentes de tecnologia TOPCon tipo N a várias empresas de módulos solares não divulgadas. Os fabricantes fotovoltaicos não divulgados podem licenciar tecnologias TOPCon patenteadas específicas da JinkoSolar por uma taxa não revelada. Embora a empresa tenha reivindicado a propriedade de 330 patentes de tecnologia TOPCon na época, ela não forneceu detalhes adicionais sobre as taxas ou os produtos específicos.

“Esta transação de IP entre a JinkoSolar e a licenciada é um movimento estratégico ganha-ganha de ambas as empresas, potencialmente fortalecendo as respectivas posições das duas empresas nos mercados”, afirmou a JinkoSolar em um comunicado no início de janeiro.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Como o primeiro leilão de reserva de capacidade de 2025 pode impactar a demanda por BESS
15 janeiro 2025 Governo planeja dois leilões para este ano e aumentou o número de produtos que poderão ofertar potência, térmica ou hidrelétrica, no primeiro. Em entr...