Projeto solar dos EUA transforma instalação abandonada e contaminada

Share

Da pv magazine Global

A Nautilus Solar Energy anunciou a inauguração do Projeto Solar Comunitário Sanford CGA de 7 MW localizado em um local recuperado em Sanford, Maine.

O projeto que, de acordo com a cidade de Sanford, levou mais de 30 anos para ser feito, foi construído em um local que já abrigou a recicladora de placas de circuito CGA. Quando o reciclador deixou a propriedade na década de 1990, grandes pilhas de resíduos de restos de placas de circuito foram abandonadas, junto com pneus, madeira, metal, borracha, plástico, concreto e muito mais.

“O local estava coberto de riscos ambientais e era um incômodo para a comunidade vizinha. Ser capaz de remover 4 mil toneladas de resíduos e iniciar o trabalho inicial no local para uma planta solar melhorou toda a área”, disse a diretora de planejamento de Sanford, Beth Della Valle.

A cidade embarcou em um processo de limpeza que custou cerca de US $ 1,4 milhão, quantia proviniente, em sua maioria, de fundos de empréstimos rotativos estaduais e regionais, além de financiamento multiuso de áreas abandonadas.

Após a revegetação do local na primavera de 2023, a Walden Renewables iniciou a construção da fazenda solar que agora fica na antiga propriedade de reciclagem e em uma propriedade adjacente de propriedade da Maine Turnpike Authority.

A energia solar gerada será aplicada ao Corredor Virtual de Energia Renovável de Sanford, pelo qual a energia criada em terras do município onde fica a usina solar será destinada para uso de desencolvedores no centro da cidade, fornecendo um incentivo adicional para o redesenvolvimento nesta área-chave.

“Estamos confiantes de que a construção de um componente de energia renovável atrairá redesenvolvimento e investimento para Sanford”, disse Valle.

Agora de propriedade da Nautilus Solar, que assumiu o desenvolvimento da Walden Renewables, o projeto solar atenderá 960 assinantes no território de serviços públicos da Central Maine Power (CMP).

O projeto consiste em 40 inversores da Chint Power Systems e mais de 12 milmódulos JA Solar instalados junto a rastreadores de eixo único da Nextracker.

“Este projeto não apenas ajuda o Maine a atingir suas ambiciosas metas de energia renovável, mas também oferece economias tangíveis para residentes e empresas que, de outra forma, não teriam acesso à energia solar”, disse Laura York, vice-presidente de estruturação da Nautilus Solar.

O projeto Sanford se qualifica no  programa Net Energy Billing (NEB) do Maine, que faz parte do compromisso do estado de atingir 80% de energia renovável até 2030 e 100% até 2050. O faturamento líquido de energia (ou medição líquida) é um mecanismo de faturamento que credita aos proprietários do sistema de energia solar a eletricidade que adicionam à rede.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Como o primeiro leilão de reserva de capacidade de 2025 pode impactar a demanda por BESS
15 janeiro 2025 Governo planeja dois leilões para este ano e aumentou o número de produtos que poderão ofertar potência, térmica ou hidrelétrica, no primeiro. Em entr...